Lula recebe vacina contra gripe e destaca importância da imunização

Na segunda-feira (8), o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi vacinado contra a gripe em um evento realizado no Palácio do Planalto. Durante a ocasião, Lula aproveitou para fazer um comentário irônico em relação a uma declaração anterior do ex-presidente Jair Bolsonaro sobre vacinas.

Em 2020, Bolsonaro mencionou que o contrato da Pfizer indicava que a empresa não se responsabilizaria por eventuais efeitos colaterais da vacina contra a Covid-19, fazendo uma analogia peculiar ao mencionar a possibilidade de efeitos como a transformação em "jacaré". Respondendo a isso, Lula afirmou de forma descontraída que quem toma a vacina contra a gripe "não vira jacaré", ressaltando a importância da imunização.

Durante o evento, Lula destacou sua intenção de incentivar a população brasileira a se vacinar novamente. Ele mencionou que inicialmente planejava receber a vacina em um pronto-socorro ou em uma Unidade Básica de Saúde, mas acabou recebendo a dose no Palácio do Planalto. O presidente enfatizou a eficácia da vacinação na prevenção de doenças que podem ser fatais.

Lula recebeu a vacina ao lado da ministra da Saúde, Nísia Trindade, e do mascote Zé Gotinha. A aplicação foi realizada pela médica da Presidência da República, Ana Helena Germóglio. Lula  aproveitou o momento para encorajar todas as faixas etárias a se vacinarem, enfatizando que a vacinação é uma medida crucial para a proteção da saúde pública.




Postar um comentário

0 Comentários