Na tarde de segunda-feira (19), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuou a prisão de um homem de 39 anos por tráfico de drogas em uma abordagem na BR-153, rodovia Transbrasiliana, com a SP-294, conhecida como Comandante João Ribeiro de Barros, em Marília.
O suspeito, que dirigia uma caminhonete Ranger com placas de Mandaguari (PR), foi parado pela equipe da PRF pouco antes das 15h30. Durante a abordagem, os agentes notaram comportamento nervoso e respostas desconexas, o que motivou uma inspeção mais detalhada no veículo.
Em uma minuciosa vistoria, os policiais descobriram um fundo falso no carro, onde estavam ocultos 60 tijolos de pasta base de cocaína. A pesagem final da carga revelou um total de 63,5 quilos da substância ilícita.
O detido, que estava sozinho no momento da abordagem, alegou que o veículo foi preparado em Maringá (PR) e seria entregue em Ribeirão Preto, onde a droga seria descarregada. Segundo informações da PRF, a pasta base de cocaína, após ser processada e misturada para aumentar seu volume, poderia atingir o valor estimado de R$ 11 milhões.
O homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e conduzido às autoridades competentes para as devidas providências legais. A PRF ressalta a importância da atuação eficaz no combate ao tráfico de entorpecentes, visando a segurança e integridade da sociedade.
0 Comentários