Polícia Civil de Santos Desarticula Quadrilha e Apreende 330 Kg de Cocaína no Guarujá

No último fim de semana, a Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Santos efetuou a prisão de três indivíduos suspeitos de tráfico de drogas no Guarujá, litoral do Estado de São Paulo. A ação resultou na apreensão de 330 quilos de cocaína, em duas abordagens distintas.

O principal alvo da operação, um homem de 22 anos, era apontado como o responsável por facilitar o fornecimento de entorpecentes em diversos pontos da região. A prisão ocorreu durante a Operação Verão, iniciativa estadual voltada para reprimir o crime organizado no litoral paulista.

Os agentes da Dise vinham monitorando o trio há semanas e descobriram que uma residência no Guarujá funcionava como um "entreposto" para armazenar a droga distribuída na Baixada Santista.

Na primeira abordagem, os policiais interceptaram um veículo que se dirigia ao Guarujá pela via Anchieta-Imigrantes, conduzido pelo suspeito de 22 anos. O automóvel transportava aproximadamente 70 tabletes de cocaína, e o líder confessou o crime, indicando que a droga seria entregue na casa do Guarujá.

Os policiais seguiram até o endereço indicado, onde encontraram os outros dois suspeitos, de 27 e 28 anos, em posse de sacos contendo cocaína, pinos para comercialização da droga, produtos químicos utilizados no preparo e refino do entorpecente, além de duas armas de fogo (calibre 9 milímetros com carregadores e um revólver calibre 38).

Os suspeitos foram indiciados por tráfico e associação ao tráfico de drogas, posse ou porte de arma de fogo de uso restrito e integrar organização criminosa, de acordo com informações fornecidas pela Secretaria de Segurança Pública. A ação demonstra o compromisso das autoridades em coibir atividades criminosas na região, visando a segurança e bem-estar da comunidade.




Postar um comentário

0 Comentários