A Justiça proferiu uma sentença de 23 anos, 8 meses e 13 dias de reclusão para um indivíduo acusado de tentativa de latrocínio em São José do Rio Preto (SP) e de envolvimento em roubos na cidade de Ibitinga (SP).
O crime em Rio Preto ocorreu em abril de 2023, quando o réu tentou assaltar uma residência no bairro Jardim Mugnani. Utilizando uma motocicleta, o homem rendeu o morador portando uma arma. A vítima, erroneamente acreditando que se tratava de um objeto de brinquedo, reagiu ao assalto e acabou sendo atingida por disparos no tórax e abdômen.
A resposta às ações do acusado se deu por meio de uma diligente investigação da Polícia Civil, que identificou e deteve o autor do crime.
Além do episódio em São José do Rio Preto, o homem foi considerado culpado por sua participação em roubos a estabelecimentos comerciais na cidade de Ibitinga.
A decisão da 1ª Vara Criminal da Comarca de Rio Preto levou em consideração a extrema gravidade dos crimes perpetrados e o histórico criminal do réu. A sentença representa não apenas a punição pelo ato específico de tentativa de latrocínio, mas também reflete a condenação por sua participação em atividades criminosas adicionais.
A justiça, ao tomar essa decisão, reforça o compromisso com a proteção da sociedade e a punição de indivíduos que cometem delitos, contribuindo para a manutenção da ordem e segurança pública.
0 Comentários