Imagem Ilustrativa
Após denuncia anônima de violência doméstica pelo bairro Sta Maria, a viatura de José Bonifácio composta pelos policiais Filho, Denise e Bertoni, deslocaram-se até o local indicado e encontraram o pai da criança totalmente embriagado com o bebê recém-nascido de apenas 37 dias nos braços, os policiais ao verem o estado do bebê que estava com a roupa toda molhada e já apresentando sinais hipotermia, como as mãos, boca e os pezinhos arroxeados devido a baixa temperatura que cai sobre a região nos últimos dias.
Em uma ação rápida estes policiais prestaram os primeiros socorros ao bebê, colocando-o na banheira em água quente , após o banho e ser agasalhada, o bebê que já estava sem reação,começou a apresentar sinais de melhora, voltando a normalidade.
De acordo com informações da PM, os pais da criança são usuários de drogas e já conhecidos da polícia. O caso foi registrado como maus tratos, violência doméstica e ameaça.
O pai do menino estava aparentemente embriagado ou sob efeito de entorpecentes quando os agentes chegaram. Na casa havia cacos de garrafas de bebidas alcoólicas e cacos de vidraças. Ele segurava o bebê no colo, já sem reação e com sinais de hipotermia. Os policiais pegaram a criança e lavaram para o banheiro, onde puseram-na em uma banheira com água quente. Aos poucos, ela foi reagindo e começou a chorar. Foi agasalhada, enrolada em uma coberta e pegou no sono.
Os pais do garotinho alegaram que fizeram uso de bebida alcoólica e cocaína durante a madrugada e começaram a brigar ao amanhecer. A mãe foi levada à delegacia, ouvida e liberada; o pai não se apresentou no Plantão Policial. Após passar por exames médicos na Santa Casa de José Bonifácio, o menino foi entregue à avó materna, que vive em outra cidade.
0 Comentários