Nesta segunda-feira (6/5), a polícia efetuou a prisão do pai e da madrasta de uma criança, suspeitos de envolvimento em um caso de tortura e homicídio em Vinhedo, interior de São Paulo.
Conforme relatos de familiares à EPTV, o menino, supostamente com 8 anos de idade, foi encontrado nu e com sinais de sangramento pelo corpo em uma residência no Parque das Paineiras, próximo ao meio-dia.
Segundo informações divulgadas pela emissora, um investigador declarou que a vítima apresentava indícios de ter sido amarrada, associados aos sangramentos e à ausência de vestimenta, sugerindo a possibilidade de tortura.
O mesmo policial acrescentou que o Conselho Tutelar já havia sido acionado em ocasiões anteriores devido a suspeitas de maus-tratos no local. O corpo da criança foi descoberto por volta das 11h, após uma denúncia recebida pela delegacia de Vinhedo.
O pai e a madrasta teriam fugido em dois veículos pela Rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-332), em direção a Campinas, sendo o homem em um carro e a mulher em uma motocicleta. No entanto, moradores da região tentaram linchar o casal quando foram encontrados.
Ambos foram conduzidos à delegacia da cidade. Na chegada ao local, o pai limitou-se a afirmar que "não foi ele".
Segundo informações de parentes, o menino foi criado por suas tias, pois o pai passou cinco anos na prisão por roubo e a mãe o teria abandonado. Além disso, relatam que a criança retornou a viver com o pai aproximadamente há um ano e que era alvo de maus-tratos por parte da madrasta, supostamente devido a ciúmes.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a ocorrência está em andamento e mais informações serão divulgadas posteriormente.
0 Comentários