Na manhã da última quarta-feira (15), em Santa Adélia (SP), um homem foi preso em flagrante sob suspeita de participar de um esquema para furtar açúcar dos vagões da concessionária Rumo, responsável pela malha ferroviária da região.
De acordo com a polícia, o suspeito foi detido enquanto tentava se esconder dentro de um caminhão. Ao ser questionado, ele admitiu que aguardava a chegada de outras quatro pessoas para ajudar no furto e que receberia R$ 700 pelo transporte da carga roubada.
No local da prisão, os policiais encontraram 93 sacas de açúcar retiradas dos vagões, prontas para serem levadas. A investigação também indicou que a esposa do suspeito pode estar envolvida no esquema, pois teria mantido contato com o marido e outros cúmplices durante a ação.
Em depoimento, o homem confessou que havia furtado outra carga de açúcar em 11 de maio, levando 100 sacas e recebendo dinheiro pelo transporte.
O suspeito foi preso em flagrante e o caminhão usado no crime foi apreendido, com placas adulteradas. O celular do investigado também foi apreendido para perícia. A polícia continua investigando o caso para identificar outros envolvidos.
A concessionária Rumo informou que possui equipes de segurança que fazem rondas nas áreas sob sua responsabilidade para prevenir esse tipo de crime. A empresa afirmou ainda que registra boletins de ocorrência e colabora com as investigações da polícia em todos os casos de furto de carga.
0 Comentários