Após nove dias de luta pela vida, o adolescente Ruan Macêdo de Almeida, de 17 anos, sucumbiu aos ferimentos causados por um ataque a tiros na madrugada do dia 5 de maio, no bairro Jardim Santo Antônio, em São José do Rio Preto. Ruan, que estava caminhando sozinho pela Avenida Antônio Júnior, foi surpreendido por disparos vindos de um carro. O motorista do veículo fugiu do local após o incidente.
Ferido, o jovem foi prontamente socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região. Dada a gravidade de seus ferimentos, ele foi posteriormente transferido para a Santa Casa de Rio Preto, onde recebeu cuidados médicos intensivos. Apesar de todos os esforços da equipe médica, Ruan não conseguiu se recuperar e foi declarado com morte encefálica.
Como parte do legado de solidariedade de Ruan, sua família autorizou a doação de órgãos. Nesta quinta-feira (16), foi realizada a captação dos órgãos do jovem, proporcionando uma nova chance de vida para outras pessoas que aguardam por transplantes.
O corpo de Ruan foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames necroscópicos. Enquanto a família e amigos lamentam a perda prematura de Ruan, as autoridades continuam investigando o caso para identificar e responsabilizar o autor dos disparos.
0 Comentários