Saúde e PRF se Unem para Vacinar Caminhoneiros em Ação Preventiva

A Secretaria de Saúde e a Unilago se uniram em uma ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na última quinta-feira (4) para oferecer atendimentos de saúde aos caminhoneiros na base da corporação na BR-153, sentido Bady Bassitt. Enquanto a PRF realizava verificações documentais e de veículos, a equipe de saúde prestou uma série de serviços aos motoristas.

Durante o evento, uma equipe de imunização da Secretaria vacinou 51 caminhoneiros contra a gripe, já que eles fazem parte dos grupos prioritários da campanha. Além disso, a equipe do Complexo de Doenças Crônicas Transmissíveis distribuiu autotestes de HIV, preservativos e forneceu orientações sobre prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

Os caminhoneiros também tiveram a oportunidade de realizar verificações de saúde mais abrangentes. Professores e alunos de enfermagem e nutrição da Unilago estavam presentes para aferir a pressão arterial, medir a glicemia e realizar testes antropométricos, avaliando peso corporal, altura, dobras cutâneas e circunferências.

Para o chefe de delegacia da PRF de Rio Preto, Daniel Mataragi, a ação foi um sucesso. Ele expressou sua gratidão pelo apoio das entidades envolvidas, afirmando que foram alcançados todos os objetivos estabelecidos, e até mesmo superados.

A vacinação contra a gripe continua disponível em todas as unidades básicas de saúde, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30, com horários ampliados em algumas unidades. Atualmente, a vacina está disponível para grupos prioritários, incluindo caminhoneiros.

Até o momento, a cobertura vacinal da campanha está em 9,48%, com destaque para os idosos com 10,61%, gestantes com 8,02%, crianças com 5,98% e puérperas com 3,89%.

Essa iniciativa demonstra o compromisso das instituições em promover a saúde e o bem-estar dos profissionais que desempenham um papel essencial no transporte rodoviário.



Postar um comentário

0 Comentários