Durante uma operação de fiscalização na noite da última quinta-feira (18), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um novo tipo de maconha, o skunk "sabor gelato". A descoberta ocorreu durante uma abordagem no pedágio de Vargem, no interior de São Paulo, quando os agentes interceptaram o veículo de um motorista de aplicativo que se deslocava pela rodovia Fernão Dias em direção a Minas Gerais.
Os policiais encontraram quatro pacotes da nova modalidade da droga, totalizando 5,75kg, além de 20 pacotes de skunk comum e um tablete menor de haxixe, todos escondidos em uma mala e uma sacola. Inicialmente, o motorista afirmou que desconhecia o conteúdo, alegando ter transportado um passageiro até São Paulo. No entanto, após a descoberta, ele mudou sua versão, admitindo ter recebido a droga no bairro do Brás, na capital paulista, com a finalidade de entregá-la em Boa Esperança, Minas Gerais, em troca de um pagamento de R$ 1.000,00.
De acordo com informações da PRF, o skunk "sabor gelato" é produzido em laboratório através de cruzamentos genéticos entre variedades de cannabis, sendo necessário um cultivo hidropônico da planta.
Além da apreensão do skunk, a PRF também interceptou, na mesma noite e no mesmo local, 90kg de cocaína escondidos no estepe de um veículo que seguia pela Fernão Dias em direção a Belo Horizonte. O motorista, um homem de 38 anos, alegou estar retornando para a capital mineira após uma discussão com sua esposa, que reside em São Paulo, e afirmou não ter conhecimento sobre o conteúdo da carga.
0 Comentários