Polícia Federal de Jales desencadeia Operação 'Voto Certo' em Nova Castilho

Na manhã desta sexta-feira (19), a Polícia Federal deflagrou a Operação "Voto Certo" em Nova Castilho, município localizado em São Paulo. A ação é resultado de uma investigação voltada para reprimir possíveis crimes relacionados à fraude em inscrições eleitorais, incluindo o induzimento de eleitores e falsificação de documentos.

Agentes da Polícia Federal cumpriram quatro mandados de busca e apreensão, os quais foram expedidos pela Justiça Eleitoral de Auriflama/SP. O objetivo desses mandados foi a apreensão de documentos, celulares, mídias e outros itens que possam estar ligados à prática dos crimes sob investigação.

Um dos locais onde os mandados foram cumpridos foi a Casa da Agricultura, um órgão público do município de Nova Castilho.

Todo o material apreendido será encaminhado para análise e realização de perícia no setor técnico-científico da Polícia Federal. As investigações estão em curso para identificar todos os envolvidos, incluindo eventuais eleitores que realizaram transferências recentes de título eleitoral para Nova Castilho sem ter vínculos com o município.

Os investigados poderão responder pelos crimes previstos no Código Eleitoral, como inscrição fraudulenta de eleitor, indução de alguém a se inscrever eleitor com infração das normas eleitorais e uso de documentos falsificados ou alterados. As penas para tais crimes variam de acordo com a gravidade e podem incluir reclusão e multas.

A Polícia Federal de Jales tem realizado ações em conjunto com a Justiça Eleitoral para garantir a lisura das eleições municipais que ocorrerão este ano. Na circunscrição da Delegacia da Polícia Federal de Jales, que abrange 44 municípios, são realizados monitoramentos para reprimir e prevenir práticas eleitorais ilegais.



Postar um comentário

0 Comentários