Na tarde da última segunda-feira (22/4), a Polícia Militar realizou a prisão em flagrante de dois indivíduos suspeitos de roubar um malote contendo R$ 63,8 mil em dinheiro de uma mulher que se dirigia a uma agência bancária na avenida Potirendaba, em São José do Rio Preto (SP).
De acordo com informações do boletim de ocorrência, a vítima, proprietária de um serviço de festas, estava a caminho do banco para efetuar um depósito quando foi abordada pelos criminosos, que se aproximaram em uma motocicleta. O passageiro desembarcou do veículo, ameaçou a mulher e, aparentando estar armado, tomou sua bolsa antes de fugir com o comparsa.
Após o alerta, a PM iniciou as buscas e localizou um dos suspeitos com a motocicleta na Vila Toninho. Ao perceber a aproximação da viatura, o homem empreendeu fuga em alta velocidade, descartando uma bolsa feminina durante a perseguição.
Os dois suspeitos foram encontrados tentando escapar no interior de um pequeno condomínio na região. Após a prisão, eles confessaram o crime, entregaram parte do dinheiro e afirmaram ter dividido o restante com um terceiro envolvido.
A motocicleta utilizada no assalto foi localizada no estacionamento do condomínio. Segundo as informações policiais, o terceiro suspeito teria adquirido o veículo e seria parente do proprietário de um lava-jato próximo ao serviço de festas da vítima, informação confirmada após contato com o proprietário do estabelecimento.
Os detidos admitiram ter alugado a motocicleta com o objetivo de roubar um ex-vigia de outra agência bancária na mesma avenida.
Após serem conduzidos ao Plantão Policial, os suspeitos permaneceram sob prisão preventiva e foram encaminhados à carceragem da DEIC. Eles devem passar por audiência de custódia ainda hoje.
0 Comentários