Pecuarista registra queixa por estelionato após negociar caminhonete com cheques sem fundo

Na última quarta-feira (17), um pecuarista residente no Residencial Quinta do Golfe, em Rio Preto, registrou um boletim de ocorrência por estelionato após ser ludibriado por um suposto amigo em uma transação comercial. Conforme informações fornecidas à polícia, o homem de 65 anos negociou a venda de uma caminhonete pelo valor de R$ 269,5 mil, recebendo em troca quatro cheques, os quais não foram honrados pelo comprador que desapareceu logo em seguida.

Segundo o relato do pecuarista à delegacia, a negociação ocorreu em janeiro com um comerciante de 35 anos, com quem já havia realizado transações anteriores. Confiante na reputação do suposto amigo, o pecuarista aceitou os cheques como forma de pagamento. Entretanto, posteriormente descobriu que o comprador havia deixado a cidade após ser acusado de aplicar golpes em diversas pessoas, adotando um padrão de comportamento fraudulento ao adquirir veículos e não efetuar os pagamentos devidos.

O pecuarista revelou que a caminhonete foi transferida para outra pessoa, um indivíduo do sexo masculino residente em Bady Bassitt, após o suposto comprador realizar a transferência do veículo. Os quatro cheques depositados pelo pecuarista foram devolvidos sem fundos, motivando-o a formalizar a queixa na delegacia, apresentando os documentos relativos aos cheques.

O delegado de plantão determinou a abertura de um inquérito para investigar o caso, que ficará a cargo da Polícia Civil. Até o momento da apresentação da ocorrência, não havia informações sobre o paradeiro do suposto amigo da vítima nem do veículo objeto da transação.



Postar um comentário

0 Comentários