Menina de 2 anos sofre queimaduras graves em acidente doméstico em Valentim Gentil

Uma criança de apenas 2 anos encontra-se em estado grave após ter sofrido queimaduras de terceiro grau em aproximadamente 28% do corpo, resultado de um acidente doméstico ocorrido na última sexta-feira (5) na residência da família, localizada em Valentim Gentil (SP).

Segundo informações presentes no boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil, o incidente ocorreu enquanto a criança estava sentada em uma cadeira e, ao perder o equilíbrio, o pai tentou impedir sua queda. Infelizmente, durante esse momento, o pai acabou por esbarrar em um fogareiro de álcool aceso, que estava sendo utilizado para preparar uma refeição, ocasionando a queda do utensílio sobre a menina. Além disso, a criança também foi atingida por uma panela contendo água quente durante o ocorrido

As queimaduras resultaram em ferimentos no pescoço, rosto, tórax e braços da criança. Ela foi prontamente encaminhada à Santa Casa de Votuporanga (SP) e, dada a gravidade do seu estado, transferida para o Hospital Padre Albino em Catanduva (SP).

Conforme divulgado pela assessoria do hospital, a menina encontra-se atualmente internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica, necessitando de auxílio de entubação para respiração. Seu estado de saúde é considerado grave, porém estável.

Por sua vez, o pai da criança, que também sofreu ferimentos durante o acidente, foi prontamente atendido em uma unidade de saúde em Valentim Gentil e já recebeu alta médica. A Polícia Civil encontra-se conduzindo investigações para esclarecer as circunstâncias do ocorrido e possíveis responsabilidades.



Postar um comentário

0 Comentários