No fim de semana de Páscoa, uma imagem de Nossa Senhora Aparecida foi vandalizada ao longo do Caminho da Fé, entre as cidades de Cravinhos e São Simão, no interior de São Paulo. Peregrinos que seguiam em direção a Aparecida perceberam a estátua danificada e informaram os responsáveis no último sábado (29/3). Feita em concreto, a estátua foi quebrada em pedaços, com a cabeça da santa completamente arrancada, enquanto parte da base permaneceu no nicho da capelinha que a abrigava.
A imagem estava presente na região desde 2015, localizada na divisa de três fazendas na zona rural de Cravinhos. Conhecida como "Santinha", a área é frequentada por pessoas em manifestações de fé.
Roberto Medeiros, construtor local, registrou em vídeo os destroços espalhados em frente à capelinha. Ele observou que a imagem de aproximadamente 65 centímetros, feita de concreto, estava bem fixada, sugerindo que o ato de vandalismo exigiu esforço significativo para ser realizado. "Ele bateu nela bastante para quebrar", comentou Medeiros.
O padre Igor Fernando Lima expressou pesar diante do ocorrido, destacando a tristeza ao se deparar com atitudes de vandalismo motivadas pela intolerância ou falta de conhecimento sobre a fé alheia.
0 Comentários