A Vigilância Epidemiológica de Fernandópolis está empenhada na investigação de casos suspeitos de gripe H1N1, gripe influenza e dengue na Escola Sesi. A confirmação desses casos foi divulgada na terça-feira (23). Em comunicado oficial, a Vigilância esclarece que já solicitou à escola informações detalhadas sobre os casos sintomáticos e o número de exames realizados. A precisão desses dados é fundamental para uma análise acurada das condições de saúde dos alunos.
A diretora da escola, Janaina Rodrigues Reis Nascimento, reportou que seis crianças de uma mesma sala foram afastadas desde segunda-feira (22) mediante apresentação de atestados médicos. Ela ressalta que, neste momento, não é possível afirmar a existência de um surto, uma vez que nem todas as crianças submeteram-se a exames.
Até o momento, apenas uma criança testou positivo para H1N1 e outra para influenza A. As demais crianças com sintomas gripais receberam apenas atestados médicos.
Em uma medida preventiva, a escola implementou novamente as medidas sanitárias adotadas durante a pandemia da Covid-19 na sala onde os casos foram registrados. Isso incluiu a distribuição de máscaras para todas as crianças, o afastamento das carteiras e o reforço na utilização de álcool em gel.
0 Comentários