Crianças desaparecem após entrarem sozinhas no mar do Guarujá; Corpo de adolescente é encontrado em Bertioga

O Corpo de Bombeiros está realizando buscas intensivas para localizar duas crianças, de 12 e 15 anos, que entraram no mar sozinhas na noite deste domingo (31/3), na Praia das Pitangueiras, no Guarujá, próximo ao canto do Maluf. As operações de busca iniciaram-se durante a noite e devem ser retomadas na manhã desta segunda-feira (1º/4).

De acordo com relatos de testemunhas, quatro crianças desacompanhadas de adultos chegaram à praia de bicicleta e entraram na água. No entanto, apenas duas delas retornaram à areia. Um dos meninos, de apenas 9 anos, sobrinho dos desaparecidos, conseguiu ajudar a polícia fornecendo informações sobre as vítimas e auxiliando na localização dos familiares.

Um bombeiro do Grupamento Marítimo informou que as buscas foram conduzidas por aproximadamente duas horas, com o apoio de uma das lanchas da equipe, mas até o momento não foi encontrado nenhum sinal das crianças desaparecidas. As operações serão retomadas na manhã seguinte, com esforços continuados para localizar os jovens.

Em um caso relacionado, neste domingo, o corpo de um adolescente de 17 anos foi descoberto boiando em Bertioga. Felipe dos Santos Barreto, residente em Mogi das Cruzes, desapareceu no fim de semana anterior após ser arrastado pela correnteza enquanto nadava com um amigo.

O corpo encontrado ainda deve ser identificado pela família no Instituto Médico Legal (IML) de Caraguatatuba. No entanto, as características físicas, incluindo tatuagens, indicam que se trata do jovem desaparecido.

As autoridades estão empenhadas em fornecer todo o apoio necessário às famílias afetadas por esses incidentes, ao mesmo tempo em que continuam os esforços de busca e salvamento. A comunidade local está unida em solidariedade nesses momentos difíceis.



Postar um comentário

0 Comentários