Uma fatalidade abalou a comunidade de Santa Clara D'Oeste (SP) durante o último fim de semana. Um menino de dois anos perdeu a vida após sofrer queimaduras graves em uma explosão de churrasqueira enquanto acampava com sua família.
O incidente ocorreu na noite de sábado (9), quando um casal e seus quatro filhos, com idades entre 2 e 13 anos, estavam acampando em uma área de lazer às margens do Rio Grande. No momento do acidente, os pais se ausentaram brevemente para ir ao banheiro, deixando as crianças brincando no quiosque.
Segundo relato do irmão de 5 anos à polícia, ele inadvertidamente adicionou álcool a uma churrasqueira com carvão aceso, pensando que era água, o que resultou em uma explosão. O menino de 2 anos, Diogo Cabrera Scandiuzzi, foi gravemente ferido no incidente.
Diogo foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, devido à gravidade das queimaduras, que cobriam 90% de seu corpo, foi transferido para a Santa Casa de Santa Fé do Sul (SP). Apesar dos esforços médicos, ele não resistiu aos ferimentos.
A perícia foi acionada para investigar o local do acidente, enquanto a Polícia Civil está tratando o caso como homicídio culposo, devido à ausência dos pais no momento da tragédia. A comoção tomou conta da comunidade, que expressa solidariedade à família enlutada.
O corpo de Diogo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e, posteriormente, sepultado no Cemitério da Consolação, em Fernandópolis (SP), na segunda-feira (11). A perda da criança deixou todos consternados e ressaltou a importância da vigilância constante em situações de lazer em família.
0 Comentários