Neste domingo (17), um homem de 42 anos foi detido e teve sua prisão preventiva expedida pelo delegado de plantão após ser surpreendido agredindo e ameaçando sua própria mãe, além de danificar o portão da residência onde ela mora. Encaminhado à Delegacia de Flagrantes, o suspeito teve sua prisão ratificada e convertida em preventiva, sem direito a pagamento de fiança, devido à gravidade dos crimes de ameaça, injúria e violência doméstica.
Durante o procedimento de revista pessoal antes de ser transferido para a carceragem da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), os agentes encontraram fios de cobre nas roupas do detido. Após investigação, constatou-se que o material havia sido retirado da cela onde o suspeito havia sido mantido provisoriamente na Central de Flagrantes, que ficou sem energia elétrica devido ao furto.
A perícia técnica foi acionada para avaliar os danos causados ao patrimônio público, enquanto a Delegacia Seccional de Rio Preto foi informada sobre o incidente para que as devidas investigações sejam conduzidas. O caso destaca a importância da segurança nas instalações policiais e a necessidade de medidas para prevenir incidentes semelhantes no futuro.
0 Comentários