Polícia Civil Apreende Grande Quantidade de Pasta Base de Cocaína em Bálsamo

Nesta terça-feira (19/3), a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), com o apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Divisão Especializada em Investigações Criminais (DEIC) de São José do Rio Preto (SP), realizou uma operação bem-sucedida resultando na apreensão de 156 tijolos de pasta base de cocaína, estimados em R$ 6 milhões. A ação ocorreu em um barracão localizado às margens da rodovia Euclides da Cunha, na cidade de Bálsamo.

Segundo informações da Polícia Civil, investigadores da DISE receberam denúncias sobre um esquema de transporte de drogas que operava na região, com destino a São José do Rio Preto e outros pontos, visando abastecer traficantes locais. Essas informações também foram compartilhadas com as autoridades policiais de Mirassol (SP).

Após investigações, a equipe identificou que a droga era trazida em caminhões até uma funilaria em Bálsamo, onde suspeitos realizavam a retirada da droga de esconderijos na caçamba dos veículos e faziam a subdivisão para distribuição.

Durante a operação, os policiais observaram a chegada de uma carreta ao local, onde se ouviu ruídos indicando manipulação de ferramentas na área do barracão. Por meio de uma abertura na porta, os agentes testemunharam um indivíduo retirando os tijolos de droga de uma longarina na parte superior da caçamba de um caminhão bitrem. O suspeito já havia removido parte da carga da carreta dianteira.

Agindo rapidamente, os policiais entraram no barracão, detiveram o suspeito e confiscaram o restante da cocaína que estava na carreta traseira. Segundo a DEIC, a quantidade de pasta base de cocaína apreendida, quando misturada, poderia resultar em uma quantidade de entorpecente três a quatro vezes maior.

A ação demonstra o compromisso das autoridades em combater o tráfico de drogas na região e ressalta a importância da colaboração da comunidade na denúncia de atividades ilícitas. O trabalho conjunto das forças policiais é essencial para garantir a segurança e o bem-estar da população.



Postar um comentário

0 Comentários