Marido é detido após tentativa de homicídio contra esposa em Rio Preto

Na tarde da última terça-feira (19/3), policiais militares do 17º Batalhão prenderam em flagrante um homem acusado de tentativa de feminicídio, no bairro São Deocleciano, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. De acordo com informações fornecidas pela PM, a corporação foi acionada por meio de uma denúncia de violência doméstica pelo número de emergência 190, descrevendo uma briga entre um casal e informando que um homem estava armado com uma faca.

Ao chegarem à residência do casal, os policiais encontraram a vítima com ferimentos causados por golpes de faca nos membros superiores e inferiores do corpo. A mulher, de 35 anos, recebeu os primeiros socorros no local e foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jaguaré.

Conforme relatado no boletim de ocorrência, uma vizinha do casal estava presente na casa quando o agressor teria se armado com uma faca e atacado a esposa. Percebendo a violência, a vizinha decidiu deixar o local e buscar ajuda. Minutos depois, a vítima, ferida, buscou socorro próximo ao portão de sua residência.

Apesar de não ter entrado na casa da amiga, a mulher foi surpreendida pelo marido e retornou ao domicílio, onde as agressões continuaram. Na UPA, a vítima relatou aos policiais que o suspeito a atacou porque ele interpretou erroneamente que a vizinha estava insinuando propostas sexuais para ela. Os ferimentos resultaram em lesões nas pernas e nos braços, levando-a a ficar internada.

Por sua vez, o suspeito afirmou em seu depoimento que a esposa estava agressiva porque queria que ele comprasse drogas para ela consumir. Além disso, ele alegou que foi a mulher quem pegou a faca e tentou agredi-lo.

O caso está sendo investigado pelas autoridades competentes, ressaltando a importância de se combater a violência doméstica e de gênero e de se garantir a segurança e proteção das vítimas.



Postar um comentário

0 Comentários