Dois jovens residentes em Santo Anastácio, interior de São Paulo, foram autuados pela Polícia Militar Ambiental após a divulgação de um vídeo nas redes sociais no qual arrastavam um tatu pelo rabo enquanto realizavam um passeio de motocicleta. Os indivíduos, ambos com 18 anos, receberam uma multa no valor de R$ 3 mil cada um como penalidade pelo ato de maus-tratos.
A identificação dos rapazes ocorreu na última sexta-feira (15/3), após a publicação do vídeo nas redes sociais, que logo viralizou na região. Nas imagens, é possível observar o garupa da motocicleta segurando o tatu pelo rabo.
De acordo com informações fornecidas pela Polícia Ambiental, os jovens justificaram sua conduta alegando que soltaram o animal próximo à residência de um deles e que estavam apenas brincando. Entretanto, eles foram alertados sobre a gravidade do ocorrido e serão responsabilizados criminalmente por maus-tratos a animais silvestres.
Em outra ocorrência relacionada, um homem de 54 anos foi multado pela Polícia Ambiental por manter sete jabutis em cativeiro, sem autorização dos órgãos competentes, em sua residência na cidade de Adamantina. Apesar da infração, os animais foram encontrados em boas condições e foram devolvidos ao seu habitat natural.
Além disso, na mesma data, um fazendeiro de Marabá Paulista, de 64 anos, recebeu uma multa no valor de R$ 19,5 mil por desmatar 3,55 hectares de maciço florestal em estágio inicial de regeneração em sua propriedade, resultando na destruição de vegetação nativa. Este tipo de ação contraria as leis ambientais vigentes e implica em sanções administrativas.
0 Comentários