Homem capturado pela PM após fugir durante a 'saidinha' de Carnaval morre em Araçatuba

Na última terça-feira (19), um homem de 37 anos, identificado como Márcio Henrique de Matos Lopes, faleceu após ser capturado pela Polícia Militar no bairro Jardim Nova Yorque, em Araçatuba (SP). Márcio era considerado foragido do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Lavínia (SP) desde o dia 14 de março, quando teria fugido durante a chamada "saidinha" de Carnaval, um benefício temporário concedido a alguns detentos.

A abordagem ocorreu após denúncias sobre a localização de Márcio, que estava em uma área de mata. Ele resistiu à prisão e tentou se esconder, mas acabou sendo capturado pelos policiais.

Durante o transporte até a delegacia, Márcio demonstrou sinais de estar sob efeito de drogas e tentou agredir os policiais com um banco. Após ser contido, enquanto aguardava o término do boletim de ocorrência na carceragem, Márcio teve um mal súbito.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para prestar socorro, porém, infelizmente, Márcio não resistiu e faleceu a caminho da Santa Casa de Araçatuba.

O corpo de Márcio foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exames necroscópicos e toxicológicos, enquanto a Polícia Civil conduz uma investigação para esclarecer as circunstâncias e determinar a causa da morte.



Postar um comentário

0 Comentários