Dois adolescentes foram detidos em Jales pela Polícia Militar sob a acusação de tentativa de furto

A rápida intervenção dos policiais impediu a consumação do crime e resultou na apreensão dos jovens. O incidente ocorreu por volta das 02h30 da última terça-feira, dia 12, quando a equipe da 2ª Companhia do 16º Batalhão de Polícia Militar do Interior foi alertada pelo COPOM sobre uma possível tentativa de furto no centro da cidade.

Segundo relatos de testemunhas, três indivíduos trajando moletons nas cores cinza e branco estavam tentando arrombar lojas utilizando pedras. Com base nessas informações, os policiais realizaram um cerco na área e conseguiram abordar dois adolescentes, um de 15 e outro de 16 anos, nas Ruas Nove e Cinco, respectivamente. Ambos admitiram a tentativa de arrombamento de uma loja de confecções com o intuito de furtar roupas e dinheiro.

Os jovens foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde foi lavrado o boletim de ocorrência por furto tentado, considerando a natureza do ato infracional. A Polícia Técnico-Científica foi acionada para realizar perícia no local do crime, enquanto o Conselho Tutelar acompanhou todo o desenrolar da situação.

Após prestarem depoimento, os adolescentes foram liberados sob a responsabilidade de seus pais. Este episódio destaca a importância da pronta resposta policial na prevenção e combate à criminalidade, bem como a necessidade de intervenções sociais e familiares para a resolução dessas questões envolvendo jovens em conflito com a lei.



Postar um comentário

0 Comentários