Polícia resgata crianças em situação de maus-tratos durante operação em Ilha Solteira

Uma ação da Polícia Militar na tarde desta terça-feira (20) em Ilha Solteira (SP) resultou no resgate de três crianças em situação de maus-tratos, na prisão de um casal por tráfico de drogas e receptação, e na recuperação de uma bicicleta furtada.

A intervenção policial teve início quando a equipe foi acionada para atender a uma ocorrência de furto de bicicleta. Durante as buscas, os policiais avistaram um homem suspeito, de 50 anos, entrando em uma residência que já havia sido denunciada como ponto de venda de drogas.

Ao abordar o homem, sua companheira, de 24 anos, admitiu envolvimento com o tráfico de drogas no local. Na revista, os policiais encontraram porções de crack escondidas nas partes íntimas da mulher.

Ao vistoriar a residência, os policiais depararam-se com um cenário de negligência. As três crianças do casal, com idades entre 4 e 8 anos, foram encontradas "dormindo no chão da sala em estado deplorável", conforme registrado no boletim de ocorrência.

A equipe policial apreendeu porções de drogas, dinheiro, celulares e cadernos com anotações relacionadas ao tráfico de drogas. O casal foi preso em flagrante por tráfico e receptação e encaminhado para presídios da região.

As crianças foram resgatadas pelo Conselho Tutelar e encaminhadas para um abrigo na cidade, onde receberão tutela. A bicicleta furtada foi recuperada e devolvida ao seu legítimo proprietário.

A ação da Polícia Militar destaca a importância da atuação integrada em diferentes áreas para garantir a segurança da comunidade e a proteção das crianças em situações de vulnerabilidade, ressaltando o compromisso das autoridades em zelar pelo bem-estar da sociedade.




Postar um comentário

0 Comentários