Operação do Deic Resulta na Prisão de Três Suspeitos por Fraudes em Decisões Judiciais Milionárias

Na última terça-feira (27/2), uma operação do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) culminou na prisão de três homens em Jacareí e São José dos Campos, no interior paulista. Eles foram detidos por supostamente fraudar decisões judiciais que ordenavam instituições financeiras a transferir quantias milionárias de contas pertencentes a pessoas falecidas.

A investigação apontou que os criminosos demonstravam possuir "grande conhecimento" da estrutura dos tribunais de Justiça. Utilizando uma senha digital, obtida ilegalmente, eles acessavam o sistema do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro para "criar" as decisões judiciais fraudulentas. Em um dos casos, uma instituição financeira recebeu uma ordem para transferir R$ 15 milhões da conta de um cliente falecido para um dos envolvidos.

A quadrilha também empregava documentos falsos como parte de seus golpes, com um dos presos se fazendo passar por filho de um juiz e outro se identificando como juiz substituto. Um dos casos mais notáveis foi o de um dos presos, que alegou união estável com um promotor falecido do Distrito Federal, buscando receber a pensão por morte sob a condição de "viúvo".

Além das prisões, a operação resultou na apreensão de dois notebooks, cinco pendrives, 21 cartões bancários, dois carros de luxo, 31 perfumes importados, 9 relógios de grife, óculos, tênis e bolsas. As autoridades reforçam a gravidade das fraudes perpetradas e afirmam que as investigações continuam para identificar possíveis conexões e desdobramentos do esquema criminoso.



Postar um comentário

0 Comentários