Operação da Polícia Judiciária desmantela esquema de sites falsos de leilões de veículos

A Polícia Judiciária de São José do Rio Preto, com o apoio do Grupo de Operações Especiais de Santo André (SP), realizou a Operação 'Falso Leilão' nesta quinta-feira (22), cumprindo três mandados de prisão e quatro de busca. A ação visa desmantelar um esquema de sites falsos de leilões de veículos.

Três suspeitos foram presos na cidade do ABC paulista, e durante as buscas, foram apreendidos diversos cartões, celulares e documentos utilizados pela organização criminosa especializada em crimes de estelionato.

O grupo operava criando sites falsos de leilões de veículos, muitas vezes clonando páginas de leiloeiras legítimas ou utilizando referências a órgãos públicos. Esses sites simulavam leilões reais, apresentando informações sobre "lotes" de veículos e "leilões" em tempo real, além de oferecerem um Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) e informações de contato.

As vítimas eram atraídas pelos preços atrativos dos veículos anunciados. Ao realizar o cadastro para participar dos "leilões", forneciam dados completos, proporcionando aos criminosos acesso às informações necessárias para aplicar golpes de estelionato. A ação policial visa interromper essa prática delituosa e proteger potenciais vítimas.



Postar um comentário

0 Comentários