Nhandeara, SP - Uma operação coordenada entre a Polícia Federal (PF), o Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) e a FICCO/SP resultou na apreensão de mais de 42 quilos de cocaína na tarde desta segunda-feira (26) em Nhandeara. A droga estava sendo transportada no interior do tanque de combustíveis de uma caminhonete com placa de Campo Grande (MS).
A ação teve início quando agentes federais de Jales, em colaboração com policiais militares do TOR, abordaram o veículo no Centro do município, logo após ele alterar repentinamente seu deslocamento na rodovia SP-310 sentido capital. Após uma minuciosa vistoria, os policiais descobriram 41 tabletes de cocaína no tanque de combustíveis, totalizando mais de 42 quilos da substância.
O condutor da caminhonete, um representante comercial de 54 anos, residente em Ponta Porã (MS), foi detido. Segundo informações fornecidas pelo suspeito, a droga seria entregue na região de Campinas, e ele receberia R$ 15 mil pelo transporte do entorpecente.
O homem foi conduzido, juntamente com o veículo e a droga, até a sede da Delegacia de Polícia Federal em Jales, onde foi preso em flagrante por tráfico de drogas, crime passível de até 15 anos de reclusão. As investigações da PF continuarão com o objetivo de identificar outros envolvidos no crime. O condutor será ouvido pela autoridade policial e encaminhado ao Centro de Detenção da região, ficando à disposição da Justiça Estadual de Nhandeara. (Com informações da PF/Colaborou Bia Menegildo).
0 Comentários