Mulher morre ao ser arrastada por enxurrada após salvar neto durante chuva em Aparecida, SP

Uma tragédia ocorreu em Aparecida, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, na tarde desta terça-feira (20/02), devido às intensas chuvas que atingiram a região. Uma mulher de 51 anos, identificada como Rosângela Custódio, perdeu a vida ao ser arrastada por uma enxurrada. Ela chegou a ser socorrida e levada para a Santa Casa de Misericórdia de Aparecida, mas não resistiu.

O incidente aconteceu quando Rosângela, que tinha ido buscar o neto de 11 anos na escola, foi surpreendida pela forte correnteza durante o retorno para casa. Moradores relatam que ela tentou salvar o neto e conseguiu retirá-lo da água, mas acabou sendo arrastada pela corrente e ficou presa embaixo de um veículo. O menino, apesar de ter sofrido escoriações, foi resgatado e recebeu atendimento na Santa Casa.

Além da perda trágica, a Defesa Civil do município informou que a chuva deixou desabrigados na cidade. Pelo menos quatro residências foram vistoriadas e interditadas. Três famílias foram encaminhadas para a casa de parentes, enquanto uma foi alocada em um abrigo provisório da prefeitura, o Albergue Municipal. As equipes da Defesa Civil continuam em campo, prestando apoio aos moradores e avaliando os prejuízos causados pelas chuvas.



Postar um comentário

0 Comentários