O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, foi diagnosticado com COVID-19 após sentir-se indisposto na noite de ontem (25/2). Segundo sua assessoria, embora tenha testado positivo, o estado de saúde do ministro é melhor hoje. A nota oficial publicada nesta segunda-feira (26) informa que "o ministro passa bem, apesar do teste positivo".
Em decorrência da doença, a participação presencial de Haddad nos compromissos do G20 em São Paulo, ao longo da semana, poderá ser comprometida. No entanto, está confirmada sua presidência nas reuniões virtuais programadas para os dias 28 e 29 de fevereiro. Os eventos contarão com participações presenciais do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e do secretário executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan.
Esta semana marca a 1ª Reunião de Ministros de Finanças e de Presidentes de Bancos Centrais do G20 em São Paulo, sob a presidência do Brasil até novembro. Apesar do diagnóstico positivo, a assessoria informou que Haddad seguirá realizando novos testes. Caso obtenha um resultado negativo, estará liberado para a participação presencial nos dias 28 e 29, com informações a serem divulgadas oportunamente.
A nota reforça que a programação oficial do G20 está preservada, assegurando a representação do ministro em todos os eventos, independentemente da modalidade de participação.
0 Comentários