Um motociclista foi perseguido pela polícia por quase 30km nesta quinta-feira (27) em Rio Preto e só foi abordado porque acabou perdendo o controle do veículo e caindo em meio à fuga. De acordo com informações do boletim de ocorrência, o suspeito simplesmente passou por diversas vias em alta velocidade, colocando a si próprio e as demais pessoas em risco. Ele não teve constatada nenhuma lesão grave.
Policiais militares declararam na Central de Flagrantes que era por volta de 21h, quando realizavam patrulhamento de rotina. No cruzamento da avenida Cleber Miguel Melara com a estrada municipal Joaquim Nunes Cavalcante se depararam com uma moto CG 160 Fan vermelha no contrafluxo da via e realizaram sinais luminosos e sonoros de parada, o que foi prontamente desobedecido pelo piloto, que iniciou a fuga.
Mesmo com pedido de apoio de outras viaturas ao acompanhamento, o envolvido não parou e seguiu desrespeitando sinalizações das vias públicas, passando, inclusive, por locais com grande fluxo de pessoas. Após 25km de perseguição, que se estenderam por vários bairros e rodovias federais e estaduais, o suspeito perdeu o controle da motocicleta ao tentar passar por uma passarela na avenida Najibi Gabriel (bairro Vitória Régia) e caiu no chão.
Identificado com 20 anos, o rapaz apresentava escoriações e não carregava nada ilegal. Questionado, justificou apenas “que fugiu dos policiais porque não queria perder a CNH”. Ele foi apresentado no plantão e o veículo apreendido administrativamente. Após prestar depoimento, terminou liberado. Mas o caso e o envolvido serão alvo de investigação.
Gazeta De Rio Preto
0 Comentários