COLISÃO ENTRE SAVEIRO E CAMINHÃO DEIXA UMA VÍTIMA FATAL EM MONTE APRAZÍVEL-SP



Luis Carlos Mello

Um acidente entre uma pick up, com placas de Monte Aprazível-SP, um caminhão canavieiro, feriu gravemente dois moradores de Monte Aprazível na manhã do último sábado (20), na rodovia João Pedro Rezende.

Os dois veículos transitavam no sentido Monte Aprazível-SP a Nipoã-SP, quando ocorreu uma colisão traseira, por volta das 6:30h.



Rafael Dias Trindade, de 27 anos, morador de Monte Aprazível  condutor do veículo pick up, tinha como passageiro Valdeli Souza Santana, de 47 anos, também morado da mesma cidade, estavam a caminho da usina de álcool e açúcar Coplasa, onde Rafael trabalha como pintor industrial, quando o acidente aconteceu.

Segundo o Condutor do caminhão, Carlos Alberto dos Santos, de 30 anos, que soprou o etilômetro e nada acusou, disse que sinalizou e saiu para o acostamento direito da rodovia, pois pretendia virar a esquerda para ingressar numa estrada de terra que dá acesso ao antigo pesqueiro do Italiano, e novamente sinalizou para cruzar a faixa de rolamento, porém, quando já terminava a travessia, foi atingido pela pick up na parte traseira esquerda do caminhão.

Após o acidente, o caminhão permaneceu no mesmo lugar, porém, a pick up foi retirada da via para liberar o trânsito do local.

Marcas de frenagem da pick up marcavam a mão oposta da via, aparentando que fazia ultrapassagem ou tentava manter distância do caminhão, porém, no local, é permitida a ultrapassagem.

Rafael foi socorrido por uma unidade de resgate diretamente ao Hospital de Base em São José do Rio Preto em estado grave, porém não suportou aos ferimentos, Valdeli foi socorrido a Santa Casa de Monte Aprazível, e posteriormente encaminhado para o mesmo hospital, em estado estável de saúde.

A pick up estava com os dois air bag acionados.

O motorista do caminhão, Carlos Alberto, chegou a ir a Santa Casa da Monte Aprazível, conduzido por populares, procurando atendimento médico em razão de ter sofrido uma pancada na cabeça. Chegando lá, fez a ficha na balcão de atendimento e ficou no aguando da chamada, porém, quando chegou a vez, ele não foi mais encontrado para ser atendido, segundo um funcionário daquela unidade de saúde.  Segundo Carlos Alberto, quando anunciaram a chegada das vítimas do acidente para serem atendidas, foi embora temendo ser agredidos pelos parentes.

Rafael é filho do "Nego" pintor, morador de Monte Monte Aprazível.

Por: Eduardo Augusto

Postar um comentário

0 Comentários