Anderson Dias da Silva, montador de móveis de 28 anos, e Luana Mara Braga, dona de casa de 23, sentiram o chão se abrir sob seus pés na última semana, quando o filho, o pequeno Enzo Meninelli Braga da Silva, que completa sete meses no próximo dia 24, foi diagnosticado com atrofia muscular espinhal.
A doença crônica provoca a perda de movimentos. O tratamento do menino consiste em seis ampolas de Spinraza (nusinersen), que custam, segundo a família, R$ 340 mil cada. Os pais não têm condição de custear, por isso lançaram uma campanha pedindo por doações. Eles ainda pretendem entrar com uma ação judicial para conseguir acesso à substância, mas o processo pode demorar até um ano para ser concluído, e ele precisa do Spinraza o quanto antes.
A pediatra de Enzo percebeu que algo estava errado quando o menino tinha de dois para três meses, pois ele pouco estava se mexendo. De acordo com o pai, Anderson, atualmente o filho movimenta pouco os braços e pernas. A doença não tem cura, porém a qualidade de vida pode melhorar com o tratamento.
Enzo está em casa, em Mirassol. Para evitar infecções, que podem ser facilitadas pelo seu quadro debilitado, a equipe médica prefere que ele fique em esquema de home care, assistido 24 horas.
Quem quiser ajudar a família pode entrar em contato pelos telefones (17) 99150-6447 (Anderson) e (17) 99222-1362 (Luana) ou depositar qualquer valor na seguinte conta:
Banco Itaú
Agência:0502 conta: 02608-1
Cpf: 389.424.238.84
Anderson Dias da Silva (pai do Enzo)
0 Comentários