Um casal de Araçatuba cansou da vida comum e decidiu inovar. A coragem de largar o emprego fixo para viver nas estradas mundo afora não é para qualquer um.
Mas, para Alessandra Doni Andrade Lavor e Marcos Lavor Medeiros Junior, ambos de 27 anos, isso foi um estímulo. Juntos, eles decidiram "abandonar seus empregos em busca do sonho de viajar pelo mundo em um motorhome".
Em entrevista ao sbtinterior.com, o casal disse que não é preciso ter muito dinheiro para isso, "mas sim um planejamento adequado e muita disposição".
Alessandra é publicitária e Marcos é engenheiro civil. Os dois apostaram no mercado do 'home-office' (trabalho em casa) para poder realizar seus sonhos.
Com os dois trabalhando de qualquer lugar, poderiam viajar e manter suas atividades profissionais ao mesmo tempo.
O início do projeto começou com a mudança de casa. Eles foram para um imóvel menor, cortaram alguns gastos desnecessários e compraram uma van, que está dando vida a um mortorhome. O veículo está sendo montado por eles desde a fiação até o acabamento.
Alessandra disse que eles pretendem viajar e morar no veículo e abandonar a casa em breve. “Quando o motorhome ficar pronto, vamos morar nele, viajar e trabalhar [risos]”.
Ainda segundo ela, o casal pretende fazer uma viagem ainda sem destino certo para testar o espaço do motorhome. Depois, a primeira viagem oficial já tem destino escolhido. “Vamos começar pela América do Sul, pela Bolívia, e depois vamos descer para o Uruguai, Argentina, Chile. Feito isso, queremos subir até o Alasca. Esse é o plano", afirma.
0 Comentários