Internos da Fundação Casa se apresentam em festival de música em Rio Preto Evento acontece nesta terça-feira (26). Apresentação conta com 114 adolescentes que cumprem medida de internação em diferentes cidades. • Encontre as notícias que estão movimentando as redes sociais em um só lugar, de um jeito fácil e com credibilidade. Acesse #AconteceEmFoco - https://goo.gl/BMPPbv



Os internos da Fundação Casa se apresentam em um festival de música nesta terça-feira (26), às 13h, no Sesc de São José do Rio Preto (SP). O evento conta com a participação de 114 adolescentes que cumprem medida de internação nas cidades de Araçatuba (SP), Irapuru (SP), Marília (SP), Mirassol (SP), Lins (SP), Tanabi (SP), Marília (SP) e Rio Preto.


O Festival Musicasa tem como objetivo estimular a criatividade na linguagem musical e promover a interação e troca de experiências entre adolescentes de diferentes centros socioeducativos. O repertório é composto por canções próprias ou releituras de grandes sucessos da música popular brasileira, rap, samba, dentre outros gêneros.


De acordo com o gerente de arte e cultura da Fundação Casa, Wellington Araújo, o mais importante é que os internos reconheçam e valorizem as aulas que recebem como parte de formação pessoal.


“Não pretendemos que os adolescentes pensem que serão artistas, não é nosso objetivo e não queremos despertar esta ilusão. Queremos que eles tenham a experiência de apresentar-se num palco prestigiado e que levem o resultado do aprendizado que tiveram com seus professores”, comentou.


O evento acontece neste terça-feira (26), a partir das 13h, no Sesc de Rio Preto, na avenida Francisco das Chagas Oliveira, nº 1333, no bairro Chácara Municipal.

Postar um comentário

0 Comentários