Sobrevivente da tragédia do rio Turvo, Alcindo Rodrigues, desaparece em Rio Preto


Desde a manhã desta quarta-feira (9), o senhor Alcindo Rodrigues, 75 anos, que sofre de Alzheimer, doença progressiva que destrói a memória e outras funções mentais importantes, está desaparecido.
Visto pela última vez no bairro da Vila Ercília, entre às 9h e 10h da manhã, Alcindo tem aproximadamente 1m60, usa óculos e está com uma camiseta bege de listras azuis largas, calça bege e tênis.
Segundo seu sobrinho, Roberto Matioli Júnior, que fez uma publicação em uma rede social, pedindo ajuda para encontrar o tio e que já ultrapassou a marca de 270 compartilhamentos, Alcindo Rodrigues sumiu depois de ir cortar o cabelo, no bairro da Vila Ercília.
“Ele estava em São Paulo e voltou para Rio Preto há quatro anos. Porém, sofre de Alzheimer. Estamos tentado encontrá-lo antes que anoiteça e fique mais complicado”, disse Roberto Matioli Júnior.
De acordo com Roberto Matioli, seu tio, que morou anos no bairro onde desapareceu hoje, é um dos sobreviventes da tragédia do rio Turvo, que matou 59 estudantes, que faziam parte da fanfarra da Escola de Comércio Dom Pedro 2º, no dia 24 de agosto de 1960. Os alunos iriam se apresentar na festa de aniversário de Barretos, mas um dos ônibus acabou caindo da ponte, no Km 27 da rodovia Assis Chateaubriand.
Quem tiver qualquer informação e puder ajudar, o contato pode ser feito pelo telefone: 99139-5193.
Por Marcelo Schaffauser

Postar um comentário

0 Comentários