O governador de SP Geraldo Alckmin (PSDB) esteve em Rio Preto nesta segunda-feira (17) para inaugurar um setor de radioterapia no Hospital de Base e aproveitou para visitar a guarda municipal que foi baleada durante um tiroteio em um assalto a uma joalheria da cidade. O crime foi no sábado (15) pela manhã. Além da agente, outro guarda também foi baleado e um adolescente morreu vítima de uma bala perdida.
“Prender os criminosos. Então a Secretaria de Segurança Pública, os órgãos de inteligência, já estão todos empenhados em prender esses criminosos. Tarefa urgente que está sendo feita”, afirma o governador.
A guarda Tássia Dourado ainda está na UTI do HB. A bala estilhaçou os ossos da bacia da agente, mas os médicos dizem que quadro é estável. O colega dela de corporação, Cleyton da Silva Gomes está na Santa Casa, também na UTI, se recuperando dos dois tiros que levou, um no braço e um na perna. Uma artéria foi atingida, mas ele não corre risco de vida.
Os dois foram baleados pelo ladrão que estava no carro de fuga. Enquanto os guardas desciam das bicicletas e se dirigiam para joalheria que estava sendo assaltada, o homem atirou pelas costas da dupla. Os três assaltantes que estavam dentro da loja ouviram os disparos e fugiram para rua, mas um deles parou na porta, mirou e atirou em direção dos guardas. Um desses tiros acertou o estudante Pedro Henrique Bueno, de 17 anos.
0 Comentários