Polícia prende 2º suspeito de participar de assalto que terminou em tiroteio e morte de jovem



A polícia prendeu na manhã desta sexta-feira (21) o segundo suspeito de ter participado do assalto a uma joalheria em São José do Rio Preto (SP) que terminou em tiroteio e na morte de um estudante de 17 anos, atingido por uma bala perdida. A Polícia Civil de Rio Preto já tinha prendido um suspeito nesta quinta-feira (20) e identificado parte da quadrilha.


De acordo com a polícia, este segundo suspeito foi preso em São Paulo e foi levado para o Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais). Até então, a Polícia Civil de Rio Preto trabalhava com a hipótese de cinco suspeitos, sendo três que invadiram a joalheria e mais dois do lado de fora da loja, mas agora os investigadores falam em um sexto integrante da quadrilha. Segundo a polícia, ele seria responsável pela logística do assalto à joalheria e não estaria no local na hora do crime.


Os outros criminosos identificados são, segundo a polícia: Rosinaldo Vieira dos Santos e Roberto Ferreira Neto. O quarto identificado foi preso pela polícia na Baixada Santista, mas não teve o nome divulgado para não atrapalhar as investigações. A Polícia Civil de Rio Preto fez buscas em São Paulo e no litoral paulista para identificar e tentar prender os suspeitos.




Caso




Câmeras de segurança registraram a ação dos criminosos, que também deixou dois guardas municipais feridos. Nas imagens é possível ver o momento em que um carro estaciona em frente a loja que foi assaltada. Três ladrões descem, o carro faz o retorno e estaciona do outro lado da rua.


Dentro da joalheria, os assaltantes rendem as funcionárias e pegam joias, semijoias e relógios. Ao saber do assalto, dois guardas municipais se aproximam, descem da bicicleta e, neste momento, um dos criminosos que estava no carro desce, atravessa a rua e atira contra os dois.



De acordo com a polícia, são pelo menos cinco suspeitos, três que estavam dentro da joalheria e dois que os esperavam em um carro do lado de fora. A polícia diz que foi um destes dois que começou os disparos.


Durante a tarde de sábado, dois homens foram detidos suspeitos de cometerem o crime, prestaram depoimento, negaram a participação no crime e foram liberados.

Postar um comentário

0 Comentários