Representantes da Defesa Civil de Rio Preto, do Samu e do 13º Grupamento de Bombeiros passaram por treinamento de combate a queimadas com uso de aeronaves nesta terça-feira, dia 18. A especialização ocorreu na Base de Radiopatrulhamento da Polícia Militar de Rio Preto. No total, foram treinados mais de 70 profissionais.
O curso visa adequar e instruir os profissionais na realização do acionamento, operação conjunta e registro de atividades necessárias a utilização dessa técnica de combate a incêndios em coberturas vegetais (área rural e florestas).
Por meio de um contrato realizado entre o Governo do Estado (Casa Militar), cujo administrador é a Defesa Civil Estadual, foi realizada a aquisição de horas de voo particular para apoio das equipes do Corpo de Bombeiros na extinção de incêndios.
A aeronave usada no combate às chamas á capaz de armazenar mil litros de água a cada decolagem, despejando espuma sobre uma faixa de um quilômetro de comprimento e trinta metros de largura.
“A aeronave faz em questão de segundos o trabalho que 50 homens fariam em solo durante um dia todo”, explicou o capitão do Corpo de Bombeiros Edmilson Santana Branco.
Da REDAÇÃO
0 Comentários