Disparo foi efetuado por garoto de 9 anos em Mira Estrela. Dono do revólver e da propriedade foi preso em Fernandópolis.
Uma criança de 6 anos morreu após ser atingida por tiro acidental disparado por outra criança, de 9 anos, enquanto brincavam em um sítio de Mira Estrela (SP), neste domingo (19).
De acordo com a polícia, os meninos estavam em um dos quartos do sítio e encontraram uma arma atrás do guarda-roupa. Eles estavam no local acompanhados das famílias.
Na sequência, o menino de 9 anos pegou a arma e, enquanto brincava, o revólver disparou e o tiro atingiu a criança de 6 anos. A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu a caminho do pronto-socorro.
Segundo a polícia, a arma pertence ao tio das crianças, de 67 anos, que também é o dono do sítio. Ele foi preso em Fernandópolis (SP) e deve responder pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, omissão de cautela e homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
A audiência de custódia do tio será nesta segunda-feira (19), em Cardoso (SP), onde o juíz decidirá se ele continua preso ou não. O velório do garoto ocorre em Valentim Gentil (SP), cidade onde morava.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/y/7/vGBJiTSi6BaGCQ7tGFCg/arma.jpg)
G1 RIO PRETO E ARAÇATUBA
0 Comentários