Ele voltou! Palmeiras confirma retorno de Cuca

Técnico campeão brasileiro pelo clube firmará contrato até dezembro de 2018

O técnico Cuca está de volta ao Palmeiras. Cinco meses depois de deixar o clube como campeão brasileiro, o treinador retorna para a vaga de Eduardo Baptista, demitido na última quinta-feira após a derrota para o Jorge Wilstermann, na Bolívia, pela Copa Libertadores. O acordo foi fechado nesta sexta, com contrato válido até dezembro de 2018.
Cuca comandou o time no ano passado em 50 jogos com 28 vitórias, 11 empates e 11 derrotas. O aproveitamento foi de 63%. Antes disso, em 1992, ele teve uma passagem pelo Palmeiras ainda como meia e disputou 24 partidas e marcou sete gols.
Cuca chegará a São Paulo na próxima terça-feira (9) para assinar contrato nas mesmas condições do acordo anterior e ser oficialmente apresentado.
"É com muito prazer e satisfação que confirmo o meu acerto com o Palmeiras. Como é de conhecimento de todos, eu fui obrigado a interromper a trajetória após o ciclo vitorioso do ano passado para conseguir atender a questões particulares, de ordem pessoal e familiar. Mesmo não tendo atingido o tempo ideal que eu imaginei, não pude deixar de me sensibilizar com o chamado de tantos amigos que deixei no Palmeiras e, principalmente, pela confiança e convicção que tenho neste grupo de jogadores. Chegarei com muita energia e força de trabalho, ciente de que o grau de exigência será ainda maior dessa vez. Mas estou convicto e determinado para, com a ajuda dos jogadores, dirigentes e meu grupo de trabalho, brigarmos por todos os grandes objetivos do clube", afirmou Cuca.
A estreia no cargo está marcada para o próximo dia 14, quando o Palmeiras inicia a defesa do título diante do Vasco, em jogo no estádio Allianz Parque, em São Paulo.
Assim como em 2016, o treinador chega ao clube com a Libertadores em andamento. O Palmeiras tem um jogo a fazer pela fase de grupos no próximo dia 24, em São Paulo, quando recebe o Atlético Tucumán, da Argentina, e precisa de um empate para se classificar.

Postar um comentário

0 Comentários