Rogério Ceni fala sobre o filho que teve fora do casamento: “Eu amo o Henrique de paixão”


Criticar Rogério Ceni é muito mais fácil do que elogiar, hoje em dia. Ele é um alvo fácil. Além de ser o grande ídolo de um dos maiores clubes do Brasil, ele luta contra a aposentadoria e paga dentro de campo pelos erros que não cometeria em outros tempos.
Mas é fora dos gramados que uma atitude dele vem chamando minha atenção. O modo como ele tem lidado com o filho que teve fora do casamento mostra um lado do goleiro que ninguém conhecia. E merece ser exaltado.
Depois de assumir na semana passada a paternidade do pequeno Henrique, de 2 anos, ele voltou a falar sobre o assunto após o jogo de domingo. E veja só o que ele disse:
"Só resolvi assumir e falar sobre isso porque o amo. É meu filho, assim como a Beatriz e a Clara. E amarei por toda vida de todo coração. É um assunto delicado, particular, e prefiro não me estender. Eu amo o Henrique de paixão, mas, quero deixar claro, não me orgulho do ato em si, de como isso aconteceu. Não tenho orgulho do relacionamento fora do casamento. Não deve ser motivo de orgulho para ninguém".
"Tenho consciência do meu papel como pai. É um menino adorável e vou tratá-lo da melhor maneira possível até o fim da minha vida. Peço desculpas à minha esposa, minha família e também para a mãe do Henrique, que é uma pessoa muito bacana. Fiz isso porque se minhas filhas percebessem que deixei um filho para trás, elas não iam ter orgulho do pai".
Tentei pensar em um jeito melhor de lidar com a situação, mas não consegui. Esse é o lado humano de Rogério Ceni. Um cara tão acostumado a receber críticas, dessa vez deu voluntariamente a cara a tapa. Foi uma aula de comportamento.
Parabéns, Rogério. Que essa atitude sirva de exemplo para tantas outras pessoas que passaram pelo mesmo problema, mas jamais pensaram na criança que colocaram no mundo.

Postar um comentário

0 Comentários