A Secretaria de Saúde de Rio Preto informou que até esta terça-feira (6) 20 pessoas assinaram o Termo de Recusa e Responsabilidade da vacina contra o Covid-19. O documento está disponibilizado desde o dia 29/06 e passou a ser exigido em casos em que as pessoas se negam ser vacinadas por determinada marca.
“Reiteramos que precisamos avançar na proporção de pessoas vacinadas para conseguir conter a transmissão do vírus e reduzir os casos, aliviar a pressão nas unidades de UTI e enfermaria e abaixar a taxa de óbitos por Covid. Todas as vacinas disponibilizadas são seguras, eficazes e aprovadas pela Anvisa”, informou a Saúde por nota.
Esse documento após ser assinado é anexado ao prontuário médico do paciente na rede municipal de saúde e vai constar que a Secretaria ofereceu a vacina dentro do calendário, mas a pessoa se recusou a tomar. O objetivo da Saúde é acompanhar estaticamente o número de recusas no município.
(Por: Dhoje Interior)
Postar um comentário