Ultimas

AO VIVO

quarta-feira, 7 de julho de 2021

MP vai investigar mais dois casos de aplicação irregular de dose da vacina contra Covid

 
O Ministério Público de Rio Preto vai apurar os três casos, dois casos de aplicação da terceira dose e um de tentativa, durante a campanha de imunização do município.

Duas pessoas receberam a terceira dose da vacina Pfzier, entre elas uma médica, a outra é uma moradora de Mirassol, mesmo as duas tendo recebido a imunização completa da CoronaVac (duas doses). A secretaria de Saúe alega que em ambaos os casos, o sistema de registro de dados estava indisponível no momento da aplicação, o que não permitiu a consulta ao histórico vacinal.

O terceiro caso é uma tentativa de fraude e aconteceu na Swift. Uma pessoa que havia recebido a primeira dose da AstraZeneca se apresentou para receber uma dose da Pfizer. Quando houve a checagem do Termo de Responsabilidade assinado na aplicação da primeira dose, a pessoa deixou o local.

A Secretaria da Saúde em nota afirma que está atenta a todas as tentativas de fraude ou irregularidades na vacinação e permanece a determinação de encaminhar todos os casos suspeitos ao Ministério Público.

(Por: Sbt Interior)

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Acontece em Foco
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates