Ultimas

AO VIVO

quarta-feira, 7 de julho de 2021

HB cria canal exclusivo para tirar dúvidas de pacientes em quimioterapia

 
O Hospital de Base e o HB Onco lançaram nesta semana um canal de comunicação exclusivo para tirar dúvidas de pacientes em tratamento quimioterápico pelo Sistema Único de Saúde (SUS), convênio e privado no complexo. O projeto, intitulado como “Alô Enfermeiro” conta com uma equipe de quatro enfermeiras para responder as dúvidas e um médico de plantão para o caso de alguma questão mais especifica.

“Esse projeto foi pensado para melhorar e humanizar o nosso contato com os pacientes. Através desse número, ele pode tirar dúvidas e evita de ter que vir ao pronto-socorro”, afirmou o chefe da oncologia clínica do hospital, Daniel Vilarim.

Ele também falou sobre as principais dúvidas que são relatadas pelos pacientes. “Geralmente são dúvidas sobre o que pode e o que não pode comer, quais remédios tomar, o que fazer caso sinta cansaço, entre outras. São bem variadas “, explicou.

O setor de quimioterapia faz 1.300 infusões por mês no ambulatório, gerando 800 atendimentos destes procedimentos e dispensa 130 tratamentos para serem aplicados por difusor em domicílio.

“O tipo de câncer mais incidente que acompanhamos na unidade é o câncer de mama. Há outros que também são comuns, como câncer de pele, mas costumam ser resolvidos de maneira mais fácil”, afirmou Vilarim.

O atendimento do Alô Enfermeiro está disponível de segunda a sexta das 8h às 17h. O telefone para realizar o contato é (17) 3201-5086.

(Por: Dhoje Interior)

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Acontece em Foco
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates