Ultimas

AO VIVO

segunda-feira, 7 de junho de 2021

Médico réu na Operação Raio X é preso novamente

 
A Polícia Civil prendeu, novamente, o médico ​Lauro Henrique Fusco Marinho, réu na Operação Raio X e que cumpria prisão domiciliar após autorização do STF (Supremo Tribunal Federal).

De acordo com a polícia, o ministro Gilmar Mendes revogou a ordem de habeas corpus concedid​a​ em favor do médico​ para que ele cumprisse prisão domiciliar em razão do seu estado de saúde e, na mesma decisão, restaurou a prisão preventiva do investigado e determinou a prisão imediata dele.

A ordem foi cumprida nesta segunda-feira (7). Lauro foi preso na casa dele por uma equipe do GOE/Deic (Grupo de Operações Especiais) em Birigui (SP) e, após ser submetido a exame de corpo de delito, será encaminhado ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de São José do Rio Preto (SP).

O médico é réu na Operação Raio X​, deflagrada em 2020, ​que ​denunciou 70 pessoas pela prática dos crimes de organização criminosa, peculato, corrupção passiva, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e fraude à licitação. ​Segundo a polícia, milhões que seriam utilizados na Saúde de municípios de todo o país foram desviados pela organização criminosa.

​Mais de 50 pessoas foram presas e o caso segue tramitando na Justiça​.

(Por: Região Noroeste)

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Acontece em Foco
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates