Ultimas

AO VIVO

segunda-feira, 7 de junho de 2021

Fiscalização multa 26 pessoas em bares com aglomeração em Rio Preto


A Vigilância Sanitária autuou 26 pessoas físicas na noite deste sábado, 6, em Rio Preto, por frequentarem bares com aglomeração e não utilizarem máscaras. A multa para cada um é de aproximadamente R$ 1,3 mil. Além disso, seis bares foram autuados por descumprimento de medidas sanitárias.

"As pessoas acham que só os comerciantes e organizadores respondem pela infração. Mesmo em estabelecimento comercial, as pessoas precisam seguir as regras. Exemplo: Se estou num bar e há aglomeração, eu devo me retirar desse local", explica a Guarda Civil Municipal (GCM).

Durante a fiscalização, guardas realizavam consultas dos documentos das pessoas autuadas para não haver falsificação e repassava para os fiscais de posturas, que preenchiam o auto de infração encaminhado para a Vigilância Sanitária.

Em um dos estabelecimentos fiscalizados, frequentadores tentaram fugir com a chegada das equipes. "Tivemos informações que eles já sabiam, através de grupos de WhatsApp, que a fiscalização estava atuando por CPF", informou a GCM.

Segundo a Guarda, estão passíveis de multa o proprietário do estabelecimento, DJs e músicos e frequentadores. Já a interdição de estabelecimentos acontece após avaliação da Vigilância Sanitária, o que pode ocorrer na hora ou nos dias seguintes, após a constatação.

(Por: Diário da Região)

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Acontece em Foco
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates