Ultimas

AO VIVO

quarta-feira, 2 de junho de 2021

Escolas municipais de Jales disponibilizam Biblioteca Virtual

 

A Secretaria Municipal de Educação, por meio das escolas da rede, tem disponibilizado aos seus alunos a plataforma de biblioteca virtual, de fácil acesso, disponível para consulta, sempre que necessário. Com o objetivo de incentivar a leitura e possibilitar a aplicação nas aulas online, o projeto teve as escolas municipais Professora Maria Olympia Braga Sobrinho e Professor Alberto Gandur como pioneiras na utilização da plataforma.

De acordo com a Secretária da pasta, Profª. Draª. Adriana Juliano Mendes de Campos, “nossa intenção é socializar esta experiência com todas as outras escolas do nosso município. Queremos que este tipo de consulta aos livros fique disponível, ao menos, nas oito escolas que oferecem ensino fundamental obrigatório, do 1º ao 5º ano. A leitura tem um poder enorme na formação das crianças e todo incentivo é muito válido”. As Unidades Escolares E.M. “Prof.ª Elza Pirro Viana”, E.M. “Prof.ª Iracema Pinheiro Candeo” e E.M. “Prof. João Arnaldo A. Avelhaneda” também já oferecem o projeto a seus alunos.

A Coordenadora Pedagógica Cláudia Ribeiro da Silva, da E.M. Prof. Alberto Gandur, afirmou que a biblioteca virtual foi organizada com o intuito de disponibilizar aos alunos sugestões de leituras variadas, com coleções diversas, autores e formatos diferenciados.

“Para a utilização, o professor compartilha e sugere leituras dos títulos por ano ou série, mas o aluno tem disponível os demais exemplares, caso queira fazer outras leituras. O projeto é muito útil, tanto para quem tem o hábito de leitura, devido a possibilidade do acesso, quanto para os alunos que não têm, porque eles participam do processo e são incentivados a fazer suas escolhas a partir das indicações dos professores e colegas”.

(Por: Região Noroeste)

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Acontece em Foco
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates