Ultimas

AO VIVO

segunda-feira, 3 de maio de 2021

Para demonstrar gratidão, garoto de 9 anos faz carta para a Cooperlagos


A Cooperativa de Coleta Seletiva, Beneficiamento e Transformação de Materiais Recicláveis de São José do Rio Preto, a Cooperlagos, compartilhou no Facebook a foto de uma carta muito especial que eles receberam. Quem enviou foi um garotinho de apenas nove anos que decidiu escrever a carta para as pessoas que trabalham na Cooperativa.

Com a letra caprichada, o pequeno Pedro Arthur agradece pelo trabalho duro dos colaboradores da Cooperlagos, diz que mesmo com a pandemia ficando pior, o trabalho deles continuou e por isso ele e a família são gratos e tem muito orgulho do trabalho dos colaboradores. Ele finaliza desejando um ótimo dia.

Umas das cooperadas, Aline Costa, que está há seis anos na Cooperativa, disse que a cartinha a emocionou bastante. “A mentalidade e preocupação conosco foi o fato que mais me emocionou. A consciência dessa criança, o carinho em escrever uma carta para gente, isso para mim é muito gratificante. A preocupação com o meio ambiente chega a me arrepiar. Isso significa que nosso trabalho tem uma grande influência para ele. Estamos em um grupo com 61 cooperados e estamos extremamente felizes. O assunto no dia em que recebemos a cartinha não foi outro. Era Pedro para cá Pedro para lá. Agradeço a ele e toda família. Muita obrigada”.

A mãe do pequeno Pedro Arthur, Elisangela de Paula Videgoi, contou à nossa reportagem que “a iniciativa da carta do Pedro Arthur surgiu através de um trabalho escolar desenvolvido pela professora Rosângela, do 4º ano da Escola Municipal Aderbal Abrão dos Santos, onde estão trabalhando a produção de texto com a elaboração de cartas. A professora pediu para que escrevessem uma carta para pessoas que realizam trabalhos importantes nesse momento (pandemia) que o mundo está enfrentando. O Pedro Arthur escolheu escrever para a Cooperlagos pois ele acredita e valoriza o trabalho de todos da cooperativa”.

Ela ainda disse que “a preocupação com a reciclagem é tão importante para o Pedro Arthur que ele conseguiu com que seus avós também começassem a separar os recicláveis. Meus pais separam e deixam aqui em casa para a cooperativa, pois eles moram em outro bairro e lá a Cooperlagos não passa. Além da preocupação de reciclar ele também pensa nos animais pois proibiu os canudos plásticos em casa: ‘mamãe, precisamos proteger as tartarugas e os peixes! Você sabia que eles comem o canudo achando que é comida e depois morrem”?

Ela ainda contou que ele fez a carta sozinho e que não ajudou na elaboração.

O pequeno Pedro Arthur, mesmo muito tímido, ainda manda um recado para todos: “eu acho importante o trabalho da Cooperlagos porque eles estão ajudando a cuidar do planeta, que é a casa de todo mundo. A gente tem que fazer nossa parte também. Sem a nossa casa a gente não pode viver”.

(Por: Gazeta de Rio Preto)

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Acontece em Foco
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates