Ultimas

AO VIVO

segunda-feira, 3 de maio de 2021

Mulher tenta salvar a mãe, com Covid, com respiração boca a boca

Em mais uma cena recente e tocante da tragédia da Covid-19 na Índia, que bateu o recorde de número de casos em um só dia (mais de 400 mil), uma mulher foi vista em desespero tentando salvar a mãe, em maca num corredor de hospital em Bahraich (Índia), fazendo respiração boca a boca e arriscando a sua própria vida.

De acordo com o site "India.com", a medida extrema foi tomada já que não havia suprimento de oxigênio disponível para a paciente com Covid-19. Ela acabou morrendo.

Um vídeo registrando a tentativa de ressucitação viralizou e abalou as redes sociais na Índia, retratando o desamparo de vítimas e familiares de pacientes infectados pelo coronavírus na segunda nação mais populosa do mundo. Muitas pessoas comentaram como a Índia está gravemente mal-equipada para lidar com a segunda e devastadora onda de Covid-19.

O país já registrou 216 mil mortes na pandemia, mas especialistas temem que o número seja bem maior, por causa da subnotificações e da dificuldade de acesso a dados em áreas mais remotas.

(Por: Região Noroeste)

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Acontece em Foco
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates